Oi meu amor….
Fiz um pequeno duelo entre essas duas bases da Ruby Rose uma a antiga MattE, e a outra lançamento a NATURAL LOOK, e vim contar para você o que eu achei.
A formulação da MattE (antiga) não deu muito certo para minha pele, deixa muito oleosa, a formulação da Natural Look já deixa mais sequinha, mas não ao ponto de deixar a pele com efeito matte. Apesar da antiga ter esse nome “MattE”, ela na minha pele não tem nada de matte.
A fórmula da MattE me deixa com as marcas de expressão bem acentuada no decorrer do dia. Já Natural Look consegue suavizar mais a pele, deixando mais lisinha. Um liso mais natural. Pode ser usada em peles maduras, ideal para pele seca, pois a Natural Look tem efeito hidratante.
Notei também que a formulação da MattE oxida muito, depois que seca o tom dela fica bem mais escuro do de ela realmente é, quando você passa é uma coisa, e quando seca é outra. Isso é ruim para quem faz o teste antes de comprar e não espera secar direito. Já a Natural Look, ela não oxida tanto, ou seja, o tom que você vê na embalagem ou quando ainda está molhada é praticamente a mesma quando está seca na pele. Mas ainda assim o correto é testar antes de comprar, já dei essa dica de como fazer esse teste.
O meu tom na fórmula MattE é o 3, e na Natural Look meu tom é o 7. Outra coisa que vi diferença, foi que a fórmula da MattE os meus poros ficaram bem visíveis, acho que dá para observar na foto ao lado. Já a Natural Look escondeu mais os poros e as linhas finas, deixa a pele mais bonita que a MattE, dá uma sensação de um brilho, mais não é de oleosidade. Como eu disse tenho a pele oleosa, e é um brilho diferente do brilho oleoso, é um brilho bonito. Pronto! Efeito GLOW, é esse o nome. E não fica tão rebocão quanto a MattE. Ela se encaixa bem no que se diz base de média cobertura, mas tampa superbem.
A Natural Look também é mais fácil de espalhar, pois ela não é tão grossa como a MattE.
A Natural Look tem 15 tons diferentes desde o mais claro até o mais escuro. Divididas em 4 mais claros, 7 em tons bege e 4 em tons para peles negras. A marca prometeu que irá aumentar as opções de cores, vamos esperar né?
Na minha opinião a Natural Look seca mais rápido, ela contém perfume, mas não é algo que incomoda, pois é bem fraquinho o cheio, pode ser que não seja tão legal para quem tem alergias a perfumes.
No quesito transferência, a base a MattE transfere bem mais, a Natural Look não transfere quase nada.
Me adaptei muito bem como a Natural Look, volto depois para fazer um duelo entre a Natural Look e a Soft Matte que também foi lançada junta. E volto para contar qual fica melhor na pele oleosa.
Vou deixar a formulação delas para você no final desse post.
Minha opinião é que a Ruby Rose está de parabéns com a Natural Look, eu não gostava mesmo da antiga (risos), muito reboco para uma pele oleosa e com linhas de expressão. Mas ainda tem pessoas que prefere a antiga exatamente por ela tem o efeito reboco.
Você encontra a Base MattE da Ruby Rose por até R$10,00 e a Base Natural Look da Ruby Rose por até R$18,00.
Essa é minha pele no final do dia usando a base Natural Look, fica oleosa, mas não tanto quanto a MattE, e a base não saiu nadinha.
Os Componentes da Natural Look:
Aqua, cyclopentasiloxane, sílica methicone, isononyl isononanoate, propylene glycol, polyglyceryl-4 isostearate, peg-10dimethicone, hydrogenated polydecene, microcrystlline wax, magnesium stearete, magnesium sulfate, phenoxyethanol, cetyl, peg/ppg-10/1 dimethicone, caprylyl glycol, ethylhexyglycerin, disodium edta, allatoin, benzyl benzoate, hexamethylindanopyran, linalool, ethyl linalool, acetylcedrene
Pode Conter: CI 7891, CI 77492, CI 77491, CI 77499
Os Componentes da MattE:
Aqua, Cyclomethicone, Titanium Dioxide, Silica, Paraffinum Liquidum, Dimethicone, Isopropyl Myristate, Propylene Glycol, Polyglyceryl-2 Diisostearate, Squalene, Microcrystalline Wax, Magnesium Stearate, Polyglyceryl-2 Isostearate, PEG-30 Dipolyhydroxystearate, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Parfum, Benzyl benzoate, Linalool
Pode conter: CI 77491, CI 77499, CI 77492, CI 77891